Esse será um portal de fé, amor, esclarecimento, dúvidas, divertimento e etc...

O que é a Cebinhas?

- É um grupo de crianças jovens e adolescentes que se reúne nas casas para rezar, refletir, partilhar, á luz da Palavra de Deus, a realidade que o cerca, com o compromisso de ações práticas para a transformação dessa realidade.
- É grupo de crianças, jovens e adolescentes que querem fazer a experiência do encontro com Deus, que é Amor e Vida; são pessoas que querem aprender a prática da oração em comum, da vivência fraterna, da vida cristã.
- É um espaço onde as crianças, jovens e adolescentes se encontram para partilhar a vida, a fé e a oração, na ligação entre a Bíblia e vida, revelação e realidade, Palavra de Deus e ação humana.
- É um local em que as crianças, jovens e adolescentes são valorizadas, conhecidas pelo nome, onde elas se sentem Igreja, onde fazem a experiência de serem iguais, filhos e filhas do mesmo pai.
- É uma manifestação de resistência profética, de construção da cidadania, de descoberta de novos caminhos de vida cristã e ação social, de solidariedade e de testemunho de vida.
- É um lugar onde surgem novas lideranças, onde as crianças,jovens e adolescentes descobrem seus dons e carismas, para colocá–los a serviço da comunidade por meio dos diversos ministérios, pastorais, organismos etc.
- È um espaço onde se busca ser igreja conforme o modelo das primeiras comunidades cristãs; Igreja que vai ao encontro das crianças,jovens e adolescentes; Igreja nas casas, nos condomínios, nas ruas; Igreja Povo de Deus; Igreja que liga Palavra, fé e vida.
- É um modo de catequese permanente com crianças, jovens e adolescentes, um espaço onde todos aprendem e ensinam sinal de viabilidade da Igreja e de sua irradiação missionária.
- É um instrumento que contribui para a renovação da Igreja, para a conversão pessoal e pastoral, para revitalizar a paróquia, fazendo dela “comunidades de comunidades”.
- É um dos pontos de partida para uma nova sociedade de justiça, solidariedade, igualdade e paz.
O Documento de Aparecida lembra que a Cebinhas “tem sido escolas que têm ajudado a formar cristãos comprometidos com sua fé, discípulos e missionários do Senhor, como o testemunha a entrega generosa, até derramar o sangue, de muitos de seus membros” (DAp 178). Experiências comunitárias constituem grande expressão da Igreja como morada de povos irmãos e casa dos pobres (cf. DAp 8,524)

Baseado no Folder da Ceb's 2ª edição